Chá de Noz-Moscada benefícios e propriedades

A noz-moscada é uma árvore que chega a atingir 20 metros de altura, bela e perfumada. Sua semente é estimulante, alucinógena, afrodisíaca, anti-inflamatória, digestiva, diurética e com muitas outras propriedades medicinais.

A noz-moscada possui cerca de 10% de óleo essencial, composto principalmente por hidrocarbonetos. Seu óleo é largamente usado pelos místicos nos incensários e rituais, especialmente por acreditar que ajuda na telepatia e clarividência.

A noz-moscada possui composição química que contém em média 9.0% de água, 96.5% de compostos nitrogenados, 33% de gorduras, 4.5% óleos essenciais, 27 % de amido, 14.5% de extratos não nitrogenados, 3% de celulose e 2,5% de cinzas.

O óleo essencial tem na sua composição a miristicina que atua como narcótico e é tóxica se ingerida em grandes quantidades.

Chá de Noz Moscada receita

Moer metade de uma semente.

Então ferva um litro de água. Após fervura desligue o fogo, jogue a noz moscada moída dentro e tampe, por três minutos. Filtre o chá com peneira preferencialmente, o cuador retém as gotículas de óleo natural do chá.

O chá tem cor da noz moscada e carrega na composição traços de óleo de noz moscada. Sirva-o quente, frio ou gelado.

Um chá exótico de sabor suave, muito curativo.

Chá de Noz Moscada alucinógeno e relaxante

A noz moscada em quantidades grandes é tóxica. Muitas pessoas, em buscas de uma epifania tomam o chá para relaxar e ter prazer, também consomem o chá jovens e adolescente em busca de sensação diferente.

Receita de Chá de Noz Moscada alucinógeno

Para efeito alucinógeno escolha as semente mais novas e menos secas.

Moer bem a noz moscada entre 5 a 10 sementes até formar um pó semelhante a serragem.

Ferver 200 ml de água, após fervura jogue o pó de nós moscada e deixe tampando a vasilha até esfriar. Coe o caldo formado extraindo o chá.

O chá tem sabor forte. Sente-se ou deite-se esperando o resultado, o efeito inicia aproximadamente em 20 minutos após beber. Os efeitos são efêmeros e leves.

As sensações experimentadas por quem toma o chá de noz moscada são:

Sonolência, dormência em partes do corpo, relaxamento muscular. Também altera as percepções sensoriais.

Atenção: Consulte o médico, especialmente se for cardíaco! Trata-se de bebida tóxica.

Óleo de Noz-Moscada

O óleo essencial da noz moscada é utilizado em conservas, perfumaria e alguns medicamentos.

Curiosidade da Noz Moscada

Segundo os estudiosos, alguns pesquisadores a classificaram como originária da Indonésia, mas sabe-se que foram os comerciantes árabes que a tornaram conhecida na Europa, a partir do século XI.

Suas folhas são parecidas com as do louro, e suas flores têm a forma de sino. Seus frutos, semelhantes ao damasco, mas da cor do limão, quando amadurecem se desintegram, revelando uma cobertura carmesim, que envolve uma única semente de coloração castanha, a qual depois de seca ao sol, se quebra e revela aquilo em que se constitui a noz-moscada.

A noz moscada era utilizada no princípio para aromatizar cervejas. Na Itália era usada para perfumar as ruas, em dias de grandes comemorações.

No início do século XVIII, chegou a alcançar a reputação de um supermedicamento, e por isso lhe era atribuída a função de cura para cerca de 140 doenças.