Como Controlar o Apetite

No verão o apetite aumenta exponencialmente exigindo mais atividades físicas e aceleração do metabolismo. Quando a vontade de comer é muito forte, uma força automata invade a pessoa, para quem deseja manter o equilíbrio corporal as dicas mais importantes para domar a fera interior. da nutricionista para domar esse sentimento.

Dicas para controlar o apetite

– Comer com tranquilidade. Nas refeições sente-se tranquilamente para comer e mastigue devagar. DEMORAR durante a refeição. O tempo é a chave para que o organismo se sinta satisfeito.

– Depois das refeições e mesmo durante elas, deixe os alimentos fora do seu alcance de visão. Sente-se mesa com o prato pronto. Isso evita os beliscos desnecessários.

– Beba bastante água. O organismo demora para enviar a sensação de sede e, muitas vezes, ela é confundida com fome.

– Coma de 3 a 5 frutas por dia. O áçucar da fruta ajuda a inibir a vontade de comer doces, além dessa turma ser ricas em fibras, vitaminas e minerais.

– Consuma verduras e legumes no almoço e no jantar. Varie a cor e o modo de preparo desses alimentos. As fibras auxiliam no processo de saciedade, e as vitaminas e os minerais que eles contêm colaboram com a perda de peso, porque ajudam a diminuir a ansiedade e turbinam o gasto calórico.

– Fique longe das tentações. Se a caixa de bombom fica no armário, fica bem mais complicado resistir a ela. Evite ter em casa alimentos gordurosos e ricos em açúcar, que são os perigos da dieta.