Como substituir a carne vermelha

Algumas pessoas por causa dos hormônios de engorda dos bois, bem como pela crueldade contra animais ou outras barbaridades da agro-indústria desejam abster da carne vermelha na sua dieta alimentar, então aprenda a substituí-la de maneira saudável. Aqui publico as dicas mais eficiente recomendadas pelos nutricionistas para substituir a carne vermelha.

Razões substituir a carne vermelha

A mudança na dieta visa uma alimentação saudável, equilibrada e, acima de tudo, preventiva. O consumo de carne vermelha têm razões ancestrais, mas que deseja substituir na dieta tem como razão por ser rica em colesterol e gorduras saturadas, também a carne vermelha vem sendo cada vez mais associada a doenças cardiovasculares, diabetes e até câncer.

Dicas para substituir a carne vermelha

Consuma mais Feijão com Arroz – Os nutrientes que faltam em um, são compensados e fornecidos pelo outro. O arroz contém metionina e o feijão, lisina, que são aminoácidos essenciais ao nosso organismo.

Carnes brancas são uma ótima opção preliminarmente. Contudo carnes de frangos, de peixes e de porcos, também são ricas em hormônios e outras substâncias toxicas ao organismo. Mas é um ótimo passo para abandonar o consumo de carnes vermelhas sem agredir o apetite.

Consuma Ovos variados. O ovo é uma Importante fonte de proteínas, vitaminas e minerais. Além disso, ele fornece ômegas 3 e 6. Uma dieta ovolactovetariana é preferida pelos religiosos, místicos e esoteristas que buscam além da saúde elevação espiritual.

Consumo de derivados de Soja. A soja, unanimente, é considerada principal alternativa carne. Isto por ser rica em proteínas, além de fornecer todos os aminoácidos de que precisamos.

Consumo de Quinoa. A quinoa está na moda, além de exótica é deliciosa. Atualmente é considerada o alimento de origem vegetal mais completo, fonte de proteínas, fibras, ômega 3 e sem gordura saturada.