Dicas Importantes para Dieta para Diabéticos

Dicas Importantes para Dieta para Diabéticos. Estas dicas Importantes para Dieta para Diabético são as mais recomendadas para quem descobre que possui esta síndrome incurável, mas reversível. Siga as recomendações para reverter a diabetes ou atenuar os efeitos conforme o tipo que você possui.

Antes de mais nada, o inimigo do diabético não é o doce, mas a glicose. Todo alimento se transforma em glicose, portanto seja moderado nas massas, açucares etc.

Recomendações da Dieta para Diabéticos

Dicas Importantes para Dieta para Diabéticos.

Faça 5 a 6 refeições ao dia (café da manhã, almoço, jantar e lanches nos intervalos), de preferência em horários determinados.

Os doces devem ser ingeridos, de preferência, junto s grandes refeições, pois estas possuem um maior teor de gordura e, consequentemente, digestão mais lenta.

Coma alimentos ricos em fibras: verduras e legumes (crus e cozidos) e frutas (com casca ou bagaço), pois o conteúdo de fibras nos alimentos diminui a velocidade de absorção dos carboidratos.

Não exagere na quantidade de frutas numa mesma refeição. Lembre-se que as frutas também possuem um tipo de açúcar (frutose).

Cuidado com alimentos lights, eles podem conter açúcar. Lembre-se que o alimento diet, é o alimento modificado em que um ingrediente é substituído por outro, por exemplo o açúcar pelo adoçante, sendo assim indicado para o diabético. Já o light, é o alimento que contém uma porcentagem menor de um ingrediente (por exemplo: gordura, açúcar) e nem sempre é indicado para o diabético – refresco light contém açúcar.

Lembrar que os alimentos diets, frequentemente, possuem outros ingredientes como farinhas, leite, ovos etc, os quais devem ser considerados.

Sempre que tiver dúvida, verifique os ingredientes no rótulo, ou ligue para o Serviço de Atendimento ao Consumidor do fabricante do produto.

Cuidado com água tônica, apesar do sabor amargo, contém açúcar, só beba na versão diet.