Dieta do Óleo de Coco

Todas as pessoas que desejam emagrecer ou manter o peso estão comentando, a dieta do óleo de coco é milagrosa. Segundo os especialistas, a gordura do óleo de coco não precisa de enzimas especiais para ser absorvida e se transforma rapidamente em energia, não fica depositada no corpo.

Um alimento considerado termogênica, porque aumenta a produção de calor no organismo e queima gorduras, ajuda eficamente a emagrecer e manter o peso.

O óleo extraído da castanha da fruta tem o poder de estimular o metabolismo orgânico, aumentando o gasto calórico convertendo calorias em energia. Este tipo de óleo é muito diferente de outros tipos como os de soja, girassol, oliva e milho, estes óleos possui Triglicerídeos de Cadeia Longa (TCL), já o de coco possui outras propriedades.

Como fazer a Dieta do Óleo de Coco

A dieta se faz adotando o consumo natural do óleo nas refeições ou mesmo tomando puro. Seu consumo melhora a qualidade saúde como um todo. Mas para pessoas com excesso de peso, devido sua ação sobre os intestinos e metabolismo celular o emagrecimento é ceto, que pode chegar a até 4 kg por semana, conforme centenas de depoimentos.

A dieta do óleo de coco consiste em tomar duas colheres de sopa do óleo puro ou no café da manhã, também substituindo os óleos e azeites das refeições pelo óleo de coco.

O resultado é visível pois a melhora começa a aparecer após a segunda semana de consumo.

O óleo deve também ser utilizado como tempero de saladas, misturado nos shakes, pães e torradas, etc. Se ocorrer diarréia, deve-se diminuir a dose, é porque está consumindo além do consumido normalmente.

Ao contrário dos outros óleos e azeites, o óleo de coco é muito resistente alta temperatura e não perde suas propriedades através de mudanças químicas.

Fazer óleo de coco em casa

O óleo pode ser feito em casa ou comprado nas lojas de produtos naturais (bem caro, muito caro). O óleo da dieta é o óleo virgem, não pode ser o refinado. Fique atenta!

Leia aqui no guia de dietas como fazer óleo de coco em casa, acesse no menu acima.

Dicas para comprar o óleo de coco

O óleo comprado pode ser refinado, devido a industrialização. Para ter os benefícios o óleo de coco não deve ser submetido a processo de refinação. O óleo virgem é de coco maduro, o refinado é de coco seco. Quando o óleo é refinado, ele perde seus antioxidantes e conforme o caso, eles são hidrogenados, transformando-se nas gorduras trans, muito nocivas saúde.