Indice de Calor nas Pimentas

Segundo a alimentação hindu do ayur-veda as pimentas possuem a propriedade que ativa o elemento fogo no corpo espiritual, são indicadas para o biotipo kapha, ou seja as pessoas “frias” que tem o elemento terra predominando no corpo espritual. No ocidente de modo geral as pimentas tem fama de esquentar, expulsar parasitas, estimular o metabolismo e queimar toxinas.

Indice de Calor nas Pimentas

Os pesquisadores foram pressionados por produtores de temperos e de sementes, além de outras pessoas da indústria alimentícia, a estabelecer “níveis de calor” para pimentas consideradas muito “quentes”. A questão era se o Instituto de Pimenta poderia estabelecer um índice deo calor das pimentas.

Pimenta Escorpião no Indice de Calor nas Pimentas

Após analisar sob seus critérios a Pimenta Escorpião foi eleita a mais picante do mundo. O Instituto de Pimenta do Novo México analisou diversas variedades. Especialistas dizem que a escolhida é tão forte que provoca dor.

Pimenta mais fortes do mundo

Além da Pimenta Escorpião de Trindade Moruga (Trindad e Tobago), foram avaliadas outras variedades como a “7 potes” e a antiga recordista “Bhut Jolokia”, que entrou para o Guinness em 2007.