Sal Marinho gostoso e necessário

O consumo excessivo de sal faz mal saúde, disso todo mundo já sabe, porém sua ausência nos alimentos, em certas proporções também faz mal saúde. Para quem faz dieta para perder peso, o recomendável é usar o Sal light com moderação.

Trocar Sal light por sal marinho

Ao mudar o consumo do sal de cozinha, o resultado vai aparecer na balança, pois o sal light tem 50% menos cloreto de sódio que o sal marinho, a substância que faz o organismo reter líquido.

Reduzir o consumo de Sal

Reduzir o consumo de sal marinho é fundamental para manter a pressão sanguínea em ordem e o organismo harmônico, especialmente se a pessoa for sedentária.

As nutricionistas recomendam que uma forma de usar menos sal na comida é acrescentar temperos variados nas receitas, assim o sabor é compensado.

Trocar sal por ervas

Conforme a situação, escolher as ervas e as especiarias naturais certas são ótimas opções para um prato bonito e saudável. Por exemplo, acréscimo de temperos poucos usados como a noz-moscada, gengibre, zaatar árabe, etc, eles realçam o sabor e o aroma dos alimentos, melhoram a digestão e são fontes de nutrientes.