Blog: JARIO

Pombos doenças e perigos

Pombos doenças e perigos. Simpáticos e símbolos da paz, algumas pessoas gostam de alimentá-los com restos de comida, pão, pipocas, que são alimentos inadequados e prejudicam a saúde dos animais, além de viciá-los. Como dificilmente são caçados por outros animais, sua população cresce muito rápido e o aumento de sua quantidade tornou-se um grave problema de saúde, pois, podem causar várias doenças graves que podem levar à morte ou deixar seqüela, destacando-se: Ler mais…


Massagens que beneficiam os olhos e a visão

Massgem no Pescoço. A massagem ou automassagem no pescoço serve para liberar as tensões celulares favorecendo a circulação sanguínea na região superior. Os médicos que tratam da visão recomendam esta massagem. A tensão muscular bloquea a circulação sanguínea nos vasos e capilares provocando problemas psicossomáticos. Ler mais…


Para Cima e para Baixo

Para Cima e para Baixo. Ainda sem mover o rosto e apenas movimentando seus olhos, nós vamos mudar a forma. Olhe para cima e para baixo, movimentando os olhos verticalmente. Ler mais…


Olhando para um lado para o outro

Olhando para um lado para o outro. Os exercícios para os olhos podem se repetir mudando apenas a direção. Este é um caso! Ele é bem parecido com o anterior, mas você vai movimentar seu olhar da direita para esquerda. Ler mais…


Olhos na diagonal

Olhos na diagonal. Esse pode parecer um daqueles exercícios para os olhos meio maluco, mas é muito útil. Ainda sem movimentar a cabeça, apenas os olhos, você vai olhar para pontos na diagonal. Ou seja: movimente sua visão para o topo da direita e depois para baixo no lado esquerdo. Ler mais…


Olhando o dedo longe e perto

Olhando o dedo longe e perto. Um dos exercícios para os olhos que ajuda na visão de perto é este. Nesta atividade, posicione o dedo próximo ao nariz e foque seu olhar nele. Depois, estenda o braço, sempre na mesma reta, e volte. Ler mais…


Olhos Circulares

Olhos Circulares. Esse é um dos exercícios para os olhos que pode ser feito em qualquer lugar. A atividade é você rodar os olhos como se estivesse formando um círculo com eles. Ou seja: olhe para cima, para o lado, para baixo e para o outro lado, como se uma seta te indicasse o percurso e, assim, Ler mais…


Balanço Longo dos Olhos

Balanço Longo dos Olhos. Afaste um pouco o dedo, deixando-o a mais ou menos 40 centímetros do nariz, com o braço semiflexionado. Foque seu olhar no dedo e vá movimentando o corpo de um lado para o outro. Não tire o foco do seu dedo, mas pisque normalmente. Ler mais…


Enxergar 3 passos para ver melhor de Longe sem óculos

Enxergar 3 passos para ver melhor de Longe sem óculos. À medida que a idade vai chegando a visão começa a mostrar sinais de cansaso, causando dificuldade para enxergar. Também, existem aqueles que desde cedo apresentam limitações na visão. Os exercícios apresentados aqui são preventivos para quem não tem problemas manifestados e também são corretivos, basta executá-los para já perceber a diferença. Ler mais…