Blog: exercícios para os olhos

Exercícios Oculares Para Melhorar A Visão

Exercícios Oculares Para Melhorar A Visão. Os exercícios da ginática ocular, assim como a yoga para os olhos (tratak) produzem um resultado quase imediato sobre a visão. À medida que a pratica evolui no tempo os resultados se tornam permanente. Ler mais…


Exercício Para Os Olhos Vista Cansada

Exercício Para Os Olhos Vista Cansada. Faça no mínimo 10 vezes de cada exercício e vá aumentando até completar 30 podendo dividir em várias etapas durante o dia. Ler mais…


Estrabismo Cura Natural

Estrabismo Cura Natural. O estrabismo é causado por defeito nos músculos dos olhos, as origens são variadas conforme indica a medicina desde infecção de bactérias até parasitas nas vísceras, segundo a literatura especializada. Os exercícios da ginástica ocular ajudam corrigir este defeito. Ler mais…


Como Melhorar A Visão Com Exercícios

Como Melhorar A Visão Com Exercícios. O execícios da ginástica ocular ajudam a melhorar a visão. Não são muito, nem são difíceis. Basta praticar rotineiramente algumas vezes por semanas para sentir os resultados. Ler mais…


Como Curar Vista Cansada

Como Curar Vista Cansada. Com ginástica ocular se previne e recupera os desvios psicossomáticos da visão. O blog Saúde aborda detalhadamente as técnicas da ginástica para os olhos. Ler mais…


Vista Cansada Precisa Usar Oculos

Vista Cansada Precisa Usar Oculos. Sim e não. Vista cansada precisa de ginástica ocular. Faça exercícios oculares e recupere 100% a clareza da visão. Ler mais…


Para Cima e para Baixo

Para Cima e para Baixo. Ainda sem mover o rosto e apenas movimentando seus olhos, nós vamos mudar a forma. Olhe para cima e para baixo, movimentando os olhos verticalmente. Ler mais…


Olhando para um lado para o outro

Olhando para um lado para o outro. Os exercícios para os olhos podem se repetir mudando apenas a direção. Este é um caso! Ele é bem parecido com o anterior, mas você vai movimentar seu olhar da direita para esquerda. Ler mais…


Olhos na diagonal

Olhos na diagonal. Esse pode parecer um daqueles exercícios para os olhos meio maluco, mas é muito útil. Ainda sem movimentar a cabeça, apenas os olhos, você vai olhar para pontos na diagonal. Ou seja: movimente sua visão para o topo da direita e depois para baixo no lado esquerdo. Ler mais…


Olhando o dedo longe e perto

Olhando o dedo longe e perto. Um dos exercícios para os olhos que ajuda na visão de perto é este. Nesta atividade, posicione o dedo próximo ao nariz e foque seu olhar nele. Depois, estenda o braço, sempre na mesma reta, e volte. Ler mais…


Olhos Circulares

Olhos Circulares. Esse é um dos exercícios para os olhos que pode ser feito em qualquer lugar. A atividade é você rodar os olhos como se estivesse formando um círculo com eles. Ou seja: olhe para cima, para o lado, para baixo e para o outro lado, como se uma seta te indicasse o percurso e, assim, Ler mais…


Balanço Longo dos Olhos

Balanço Longo dos Olhos. Afaste um pouco o dedo, deixando-o a mais ou menos 40 centímetros do nariz, com o braço semiflexionado. Foque seu olhar no dedo e vá movimentando o corpo de um lado para o outro. Não tire o foco do seu dedo, mas pisque normalmente. Ler mais…


Enxergar 3 passos para ver melhor de Longe sem óculos

Enxergar 3 passos para ver melhor de Longe sem óculos. À medida que a idade vai chegando a visão começa a mostrar sinais de cansaso, causando dificuldade para enxergar. Também, existem aqueles que desde cedo apresentam limitações na visão. Os exercícios apresentados aqui são preventivos para quem não tem problemas manifestados e também são corretivos, basta executá-los para já perceber a diferença. Ler mais…