Gestor de Projetos

Gestor de Projetos GESTÃO AMBIENTAL.GESTOR AMBIENTAL. Blog colaborativo, aberto e livre sobre ambientalismo, desenvolvimento sustentável, se deseja compartilhar suas ideias, textos e mídias entre em contato.

Gestor de Projetos

Gestão ambiental não é gerenciar a flora, nem a fauna, nem a biodiversidade. Gestão ambiental gerenciar projetos.
Se gestão ambiental fosse gerenciar o hábitat do macaco-prego, ou a mata atlântica, seria fácil: bastava barrar o desenvolvimento e proteger a natureza.
Mas como o desenvolvimento é inevitável (não disse necessário), cabe aos gestores ambientais gerenciar os projetos para esse desenvolvimento.
Portanto, cabe a esses profissionais conhecer não somente os recursos naturais envolvidos (para isso se estuda nos cursos de gestão ambiental a fauna, a flora, os recursos hídricos, noções do solo, etc.), dos processos físicos encontrados no meio ambiente (chuvas, ventos, estações, erosões, etc.), como também dos aspectos de engenharia e administração presentes num empreendimento ou atividade e da legislação ambiental envolvida.
O gestor ambiental tem que ter noções mínimas de todos esses aspectos, uma vez que são transversais e conexos. Com essas informações em mãos, estará capacitado para gerenciar um projeto que intervenha no meio ambiente.

Acesse este sites e portais para ler sobre as atividades do Estado sobre Meio Ambiente: CMADS Comissão Permanente de Meio Ambiente CF http://www2.camara.leg.br IEF INSTITUDO ESTADUAL DE FLORESTAS http://www.ief.mg.gov.br IBAMA http://www.ibama.gov.br/novo_ibama/index.php CONAMA http://www.mma.gov.br/conama/ MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE http://www.mma.gov.br/sitio/ FUNDAÇÃO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE http://www.feam.br/ PROJETO TAMAR http://www.tamar.org.br/

Escrito por Autor: {{1}}, Fontes e Referências: {{2_sub}}