Tudo Meio Ambiente Textos Pequenos

Tudo Meio Ambiente Textos Pequenos. Meio ambiente é o conjunto de componentes físicos, químicos, biológicos e sociais capazes de causar efeitos diretos ou indiretos, em um prazo curto ou longo, sobre os seres vivos e as atividades humanas, é definido desta maneira pelas Nações Unidas.

Meio Ambiente É o conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas, como está definido no PNMA Política Nacional do Meio Ambiente.

Tudo Meio Ambiente Textos Pequenos

A data mundial que se comemora o Dia do Meio Ambiente é 5 de junho, é oficialmente comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia.

O Meio ambiente é um sistema natural que incluem vegetação, animais, microorganismos, solo, rochas, atmosfera e fenômenos naturais. Também inclui como Meio ambiente fenômenos físicos e químicos como ar, vapor d´água, clima, energia, radiação, descarga elétrica, geologia e paisagem.

Tudo Meio Ambiente Textos Pequenos

Tudo Meio Ambiente Textos Pequenos. No Brasil, a Política Nacional do Meio Ambiente PNMA estabelecida pela Lei No. 6.938 de 31 de agosto de 1981 e regulamentada pelo Decreto nº 99.274, de 6 de junho de 1990 define meio ambiente como o conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.

Para efeito de curiosidade, em Portugal, o meio ambiente é definido pela Lei de Bases do Ambiente Lei nº 11/87 como o conjunto dos sistemas físicos, químicos, biológicos e suas relações, e dos factores económicos, sociais e culturais com efeito directo ou indirecto, mediato ou imediato, sobre os seres vivos e a qualidade de vida do homem.

Para a Wikipedia o meio ambiente vem do latim significa ambiens ou ambientis, com o sentido de envolver algo é o conjunto das substâncias, circunstâncias ou condições em que existe determinado objeto ou em que ocorre determinada ação, envolve todas as coisas vivas e não-vivas que existem na Terra, que afetam os ecossistemas e a vida dos seres que vivem nela. É o conjunto de condições, leis, influências e infraestrutura de ordem física, química e biológica, que permite, abrigar e reger a vida em todas as suas formas.

Clima Aquecimento Global: Tudo Meio Ambiente Textos Pequenos

Em 1988, a Organização Meteorológica Mundial OMM e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente PNUMA estabeleceram o Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima IPCC, para fornecer informações científicas, técnicas e socioeconômicas relevantes para o entendimento da mudança do clima para a sociedade e para os formuladores de políticas.

A mudança do clima é comumente chamada de aquecimento global porque uma das consequências mais prováveis da existência de concentrações maiores de GEE na atmosfera é o aumento da temperatura média da superfície do planeta. Mas o aumento de temperatura traz outros efeitos igualmente importantes, podendo provocar novos padrões de ventos, chuvas e circulação dos oceanos.

REDD+ Redução de emissões de gases de efeito estufa por Desmatamento e Degradação Florestal, incluindo o papel da conservação florestal, do manejo florestal sustentável e do aumento dos estoques de carbono.

Acesse também para aprofundar no assunto os seguintes links:

MMA Ministério do Meio Ambeinte

Portal Brasil meio ambientel

MEC Meio Ambiente

Fundação Estadual do Meio Ambiente FEAM

Portal da natureza

Portal da Ecologia