Como escolher o abacaxi na compra

As dicas do programa Bem Estar focou na escolha de um bom abacaxi. Na hora de comprar o abacaxi escolher as unidades que preencham as seguintes propriedades:

A distancia na malha. Considerar o espaço entre os gomos (os frutos propriamente), quanto mais afastado os frutos, ou mais aberta é a malha, mais maduro está o abacaxi.

O peso do abacaxi. Quanto mais pesado mais rico em líquido.

A cor do abacaxi. Quanto mais branco mais ácido, já quanto mais amarelo mais doce.

As receitas com abacaxi são variadas, esta infrutescência pode ser feita de variados modos tais como cru, assado, frito, tostado, desidratado, em suco, nos pratos salgados etc.

O churrasco de abacaxi com canela é muito saboroso, e extraordinariamente excitante do paladar, a canela e o azedo do abacaxi é uma combinação deliciosa.

O abacaxi frito coberto com camadas de farinha de trigo integral, não fica para trás é muito saboroso e eleva o prazer de comer a picos máximos.

O abacaxi congelado batido no liquidificador com algumas pedras de gelo, faz um sorvete natural muito apropriado no calor do verão.

As bebidas alcoólicas com abacaxi e leite condensado são preferidas das pessoas com vida noturna.

Receita de Chá da Casca de Abacaxi

Pouco recomendado por causa do agrotóxicos, a menos que se conheça a origem, o chá da casca de abacaxi, além de gostoso e exótico, é maravilhoso como chá medicinal para o organismo.

Simples de fazer, basta colocar as cascas na fervura de um a dois minutos, coar o chá e está pronto.

O chá pode ainda combinar com hortelã, canela e outros condimentos termogênicos.