Óleo de coco comum versus óleo de coco virgem

O óleo de coco é dividido em duas categorias podendo ser óleo de coco refinado e o óleo de coco virgem. O tão famoso emagrecedor termogênico usado nas dietas para emagrecer tem que ser usado o oleo virgem.

Tipos de Óleo de Coco

A diferença entre o óleo comum e o virgem é que a versão refinada é obtida a partir do coco seco, chamado de copra, e não mantém todas as suas propriedades benéficas para uma dieta emagrecedora base do óleo.

O óleo de coco virgem é obtido, por processos físicos, a partir de cocos frescos maduros. O alimento passa pelas etapas de prensagem e filtração, preservando seus fitoquímicos naturais.

A principal diferença entre eles é que, por ser extraído do coco maduro fresco, o óleo virgem demanda menos calor no processo e mantém um índice alto de antioxidantes. Isso o torna mais benéfico e impede que fique rançoso.

O óleo refinado é extraído da polpa seca do coco, chamada internacionalmente de copra. A polpa é seca ao sol, em fornos ou por defumação. O processo de obtenção do óleo de copra demanda mais calor e até solventes.