Blog: JARIO

Ginástica facial para a região dos olhos

Ginástica facial para a região dos olhos. Essa ginástica facial ajuda a manter a firmeza da pele, evitando as rugas no canto dos olhos, conhecidas como pé de galinha. Ler mais…


Ginástica facial para as bochechas

Ginástica facial para as bochechas. As bochechas costumam sofrer bastante com a flacidez, ficando com o aspecto caído, típico das “bochechas de buldogue”. Portanto, é essencial exercitar essa região. Ler mais…


Ginástica facial para a testa

Ginástica facial para a testa. Esse exercício suaviza rugas e marcas de expressão na região da testa. Ler mais…


Ginástica facial para as maçãs do rosto

Ginástica facial para as maçãs do rosto. Esse exercício levanta as maçãs do rosto evitando a flacidez desta área. Ler mais…


Ginástica facial para fortalecer o queixo

Ginástica facial para fortalecer o queixo. Esse exercício fortalece a musculatura do queixo, prevenindo a flacidez e o queixo duplo. Ler mais…


Ginástica facial para papada e pescoço

Ginástica facial para papada e pescoço. Esse exercício fortalece os músculos do pescoço, impedindo o aparecimento da papada, comum com o avanço da idade. Ler mais…


Ginástica facial para a boca

Ginástica facial para a boca. A ginástica facial nessa região previne a flacidez e o aparecimento do bigode chinês. Ler mais…


Pombos doenças e perigos

Pombos doenças e perigos. Simpáticos e símbolos da paz, algumas pessoas gostam de alimentá-los com restos de comida, pão, pipocas, que são alimentos inadequados e prejudicam a saúde dos animais, além de viciá-los. Como dificilmente são caçados por outros animais, sua população cresce muito rápido e o aumento de sua quantidade tornou-se um grave problema de saúde, pois, podem causar várias doenças graves que podem levar à morte ou deixar seqüela, destacando-se: Ler mais…


Massagens que beneficiam os olhos e a visão

Massgem no Pescoço. A massagem ou automassagem no pescoço serve para liberar as tensões celulares favorecendo a circulação sanguínea na região superior. Os médicos que tratam da visão recomendam esta massagem. A tensão muscular bloquea a circulação sanguínea nos vasos e capilares provocando problemas psicossomáticos. Ler mais…


Para Cima e para Baixo

Para Cima e para Baixo. Ainda sem mover o rosto e apenas movimentando seus olhos, nós vamos mudar a forma. Olhe para cima e para baixo, movimentando os olhos verticalmente. Ler mais…


Olhando para um lado para o outro

Olhando para um lado para o outro. Os exercícios para os olhos podem se repetir mudando apenas a direção. Este é um caso! Ele é bem parecido com o anterior, mas você vai movimentar seu olhar da direita para esquerda. Ler mais…


Olhos na diagonal

Olhos na diagonal. Esse pode parecer um daqueles exercícios para os olhos meio maluco, mas é muito útil. Ainda sem movimentar a cabeça, apenas os olhos, você vai olhar para pontos na diagonal. Ou seja: movimente sua visão para o topo da direita e depois para baixo no lado esquerdo. Ler mais…


Olhando o dedo longe e perto

Olhando o dedo longe e perto. Um dos exercícios para os olhos que ajuda na visão de perto é este. Nesta atividade, posicione o dedo próximo ao nariz e foque seu olhar nele. Depois, estenda o braço, sempre na mesma reta, e volte. Ler mais…


Olhos Circulares

Olhos Circulares. Esse é um dos exercícios para os olhos que pode ser feito em qualquer lugar. A atividade é você rodar os olhos como se estivesse formando um círculo com eles. Ou seja: olhe para cima, para o lado, para baixo e para o outro lado, como se uma seta te indicasse o percurso e, assim, Ler mais…


Balanço Longo dos Olhos

Balanço Longo dos Olhos. Afaste um pouco o dedo, deixando-o a mais ou menos 40 centímetros do nariz, com o braço semiflexionado. Foque seu olhar no dedo e vá movimentando o corpo de um lado para o outro. Não tire o foco do seu dedo, mas pisque normalmente. Ler mais…