O que é Karma Yoga

A palavra sânscrita Karma tem raiz em kri cujo significado denota ação, execução, realização etc. A karma Yoga é chamada de Yoga da Ação, em tradução literal, mas a semântica abre um leque de significados tais como: yoga da vida cotidiana, yoga das leis universais, yoga do viver com qualidade de vida etc.

Prática de Karma Yoga

A Karma Yoga implica no exercício das atividades cotidianas cujo próposito é a vida consciente, a mente sintonizada com as leis universais, especialmente com as leis gêmeas do karma e dharma. Toda ação no mundo produz karma, a forma como é feita, tal ação transforma em dharma (serviço altruístico).

Ascensão por Karma Yoga

Em karma yoga a vida neste mundo (terra) deve ser vivida altruisticamente, pois cada ação corresponde a uma reação. As coisas boas são creditadas em átomos de luz que produz consciência - "aquele que proteje o dharma, é protegido pelo dharma", e cada ação ruim é debitado um átomo de luz, produzindo dor, inércia, ignorância e trevas.

Ecologia e Karma Yoga

Karma Yoga é a yoga da ecologia global: mente sã, sintonizada com as leis universais; corpo são, sintonizado com as leis da química e física; emoções puras sintonizadas com o Fluído Astral e os seres que vivem da  Luz Astral. Pratica karma yoga quem pratica o bhavana perfeito.

hits yandex