Shavasana Relaxamento Yoga

Apesar de simples, o relaxamento é a parte mais difícil de se alcançar na yoga, inclusive por praticantes experientes. Geralmente, os praticantes displicentemente dormem durante a prática do relaxamento final ou inicial. Uma aula de yoga para ser completa e perfeita precisa iniciar e terminar com relaxamentos. Os relaxamentos entre os asanas e mudras são essenciais para se alcançar os objetivos perseguidos pela yoga.

O relaxamento deve acontecer toda vez que a pessoa alterar o fluxo energético. A yoga trabalha com os contrastes energéticos, como os fluxos e refluxos presentes em todos os mundos de nosso Universo.

O relaxamento deve ser feito com olhos fechados. Inicia-se tensionando tudo, e depois relaxa todos os músculos. A mente fica pratica Dharana e Pratyahara, o corpo entra em estado passivo.

Shavasana é o asana da prática do relaxamento nas aulas de yoga, porém este poderoso asana vai muito além dos relaxamentos. Ele é o pilar fundamental da poderosa Hatha Yoga, dos kriya-pranas da Kundalini Yoga e acima de tudo, é o mais importante asana da sombria e tenebrosa Laya Yoga.

Pratique o relaxamento após o balancinho (badrasana) e dos asanas psicossomáticos.