O trabalho básico através de exercícios de yoga

A maioria das pessoas, inclusive instrutores formados em escolas por aí, pensam que yoga se faz numa sala de yoga, ou em posturas malabares associadas aquele comportamento piegas com palavras prontas baseadas em aforismos gastos dos textos de yoga.

Ciência Espiritual

A yoga como ciência espiritual tem que estar enraizada no modo de vida, e perfeitamente sintonizada com os propósitos e objetivos do praticante moderno.

A prática assídua dos kriya-karmas da yoga (asanas, bandhas, mudras, pranayamas, etc) são fundamentais para manter o corpo e a psiqué afinados e adequados para os exercícios superiores da yoga que são os krya-sattwas e a meditação da yoga, ambas inacessíveis a yoga mercadológica e profissional.

Prática de Asanas

A prática de asanas sincronizadas aos pranayamas pertinentes, proporciona tônus e sedação do prana sobre as células nervosas. Os mudras sincronizados aos pranayamas gravam e fixam os padrões de enegias sobre o Corpo Etérico afentando a memória celular. Os diversos kriya-pranayamas purificam, intensificam, drenam e direcionam a energia para as finalidades almejadas. Já os exercícios kriya-sattwas conferem o progresso a alma através do desenvolvimento mental e o despertar dos siddhis.

Yoga e Meditação

A meditação yogue, que é algo superior entre todas as ações da yoga, proporciona a experiência e maturidade através do gradativo passo da alma rumo aos paraísos interiores criados por Deus.

Libertação Espiritual

O estudante que descobriu a ciência yogue como caminho mais rápido e eficiente para a sua libertação espiritual, precisa mudar de hábito e estabelecer uma rotina de exercícios base praticados religiosamente tal como estabelecido pelos rishs pefeitamente realizados no intuito de alcançar sucesso rápido e eficaz de seus objetivos. Estes exercícios são praticados na madrugada enquanto dorme, pela manhã quando acorda, à tarde e à noite antes de dormir. Assim criando uma rotina, o estudante estará apto a vivenciar a yoga em sua plenitude.

hits yandex